No true magic dos portugueses Jigsaw

João Rui e Jorri são os dois músicos que formam a banda Jigsaw de Coimbra. A banda portuguesa de blues-folk lançou recentemente o seu 5º álbum de estúdio intitulado “No true magic”.

O novo trabalho conta com 11 temas e a ideia surgiu quando a banda estava a lançar “Drunken Sailors & Happy Pirates”, em 2011.  Este trabalho conta com algumas colaborações, desde a voz da norte-americana Carla Torgerson dos Walkabouts, no tema single ”Black Jewelled Moon“(faixa 2), no qual participa Susana Ribeiro no violino, que aparece a tocar glockenspiel na faixa “Tides Of Winter”(faixa 7). A imortalidade, está bem presente ao longo desta viajem sem riscos pelo desconhecido, passando sempre a ideia de suspensão da mortalidade.

A inspiração para o nome da banda a Jigsaw vem da música Jigsaw You, dos belgas dEUS. A banda neste álbum assume que não tem medo de errar e tem com referências, nomes como: Johnny Cash, Bob Dylan, Leonard Cohen ou Nick Cave. A literatura também é um influência importante no trabalho da banda, que inúmero algumas influências como: Nietzsche, Dostoyevsky, Steinbeck, Pessoa ou Goethe”.

A banda comemora 10 anos e aguardamos ansiosamente por mais 10!

Discografia da banda:

2004- From Underskin EP
2007- Letters from the Boatman
2009- Like the Wolf
2010- Like the Wolf – Uncut
2011- Drunken Sailors & Happy Pirates
2014 – No true magic

[youtube]http://youtu.be/IN_XtFQVpxs[/youtube]

A Jigsaw

0

Comentários

Comentários

Leave A Comment

Your email address will not be published.