Reportagem Vodafone Mexefest: Dia 29

Segunda e última noite de Vodafone Mexefest e esta já foi mais quente que a anterior. A zona da Avenida da Liberdade foi demasiado pequena para um Vodafone Mexefest esgotado!

A noite começou com os portugueses Salto que tocaram músicas do seu primeiro álbum e aproveitaram o concerto no Vodafone Mexefest para tocar músicas do seu novo registo, que deve sair em 2015. Do novo trabalho tocaram “Can’t you see me” e “Mar inteiro”, tema que os Salto estrearam esta semana na Antena 3. Ficamos a aguardar grandes coisas desta grande banda portuguesa.

[youtube]http://youtu.be/ExgnSq50-8k[/youtube]

O brasileiro Tiago Iorc teve direito a uma sala cheia na Sociedade de Geografia de Lisboa e não se mostrou intimidado e arrancou um bom concerto. Além do seu reportório, Tiago Iorc brindou os presentes com temas de  Los Hermanos e cantou ainda o tema «Magic» dos Coldplay. Esta tem sido uma constante da organização do festival. Todos os anos tem trazido artistas brasileiros de qualidade. No ano passado, por exemplo, estiverem no festival Silva e Cícero Lins, Momo e Wado.

De seguida continuámos a nossa jornada em busca da boa música e fomos até ao Coliseu dos Recreios para ouvir Sharon Van Etten.  A artista americana apresentou ao público português o seu último «Are We There». A mulher de New Jersey lidou bem com uma sala cheia e com fãs demasiado expressivos para aquilo que está habituada.

[youtube]http://youtu.be/80-_CpH07QQ[/youtube]

O nome pode parecer estranho à primeira vista mas depois de ouvir faz todo o sentido. Os ritmos Africanos quentes e energéticos resultaram numa festa muito bonita onde foi impossível não dançar. Rui Miguel Abreu é conhecido por todos nós pelos seus textos e pelo seu bom gosto musical e D Mars (aka Micro aka Rocky Marsiano) é um nome incontornável da história do hip hop nacional.

Saímos de Meu Kamba Soundsystem ainda em clima de festa para irmos direitos ao Coliseu dos Recreios para ouvir os Wild Beasts. Esta foi a quinta vez da banda em Portugal e trouxeram na bagagem o seu último álbum Present Tense, editado em Feveriero. Ficámos com a ideia que o concerto dos Wild Beasts soube a pouco. O público português gostou tanto que mesmo depois do encore continuou a pedir para a banda voltar ao palco. Aguardemos então pela sexta presença  da banda em Portugal.

A noite acabou no Coliseu dos Recreios a ouvir um dos mentores dos Buraka Som Sistema e manager da label Enchufada, Branko. O dj e produtor tocou sonoridades que lhe são bastante características e arrancou um final de festa muito bom onde só os resistentes se mantiveram até ao fim.

[galeria]

Texto: João Barata
Fotografia: João Barata/Teresa Cabana

 

0

Comentários

Comentários

Leave A Comment

Your email address will not be published.